domingo, 25 de agosto de 2013

Preciso ou quero?

Olá gente! Tudo bem? Me perdoem por nunca mais ter aparecido aqui no blog. Ando muito ocupada com a faculdade, trabalho e tudo mais, que estou sem tempo mesmo de parar e escrever aqui, mas prometo que isso será um erro que quero corrigir. Mas enfim, nesse tempo que estive meio que por fora aqui do blog, andei pensando muito sobre a palavra  Consumismo. Consumismo é o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes desnecessariamente. Essa palavra vem me fazendo questionar muitas coisas. Ainda mais depois do post que li do blog Petiscos http://juliapetit.com.br/colunas/julia-petit/o-anti-climax/.


 A extrema necessidade de estar naquele seguimento de moda que está presente no momento. Sobre a necessidade que temos de tentar sermos aceitos comprando, tendo o último celular, a peça mais desejada, comprando em lugares cobiçados. Como estudante de moda, convivo com isso quase todos os dias, vivendo e vendo o comportamento das pessoas a respeito do ato de consumir. Justamente por isso, há tantos blogs de moda, tantas revistas, mostrando o que temos que comprar, o que temos que ler, vestir, comer. E cada vez mais isso me embrulha o estômago. A feracidade que  temos de adquirir, adquirir, engolir informações sobre o consumir. A moda passa muito além do ato de consumir.
Tenham uma ótima semana meus leitores! Muitos mais posts para vocês estão por vir, cheio de informações além das massas, produções, e do consumo. Beijos, comentem o que vocês acham sobre esse assunto! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário