terça-feira, 20 de novembro de 2012

Algumas dicas

Olá gente. Hoje vou dar algumas dicas de cabelo inspirados no livro Super Bonita do Gnt.

No verão, os cabelos tingidos desbotam mais que em outras estações do ano por causa do sol e das lavagens frenquentes. O que fazer? Ao tingir, misture uma tonalidade mais escura a sua cor habitual na seguinte proporção: 75% da cor de base e 25% da mais escura.



A única cor de cabelo que combina com todos os tons de roupa é o castanho. Louras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor do cabelos. Ruivas devem optar por preto, cobre, branco, marrom e dourado na hora de se vestir.



Quem tinge os cabelos tem que marcar na agenda pelo menos duas hidratações por mês. A mais indicada é a base de proteínas e sem enxague, pois ajuda os fios a recuperarem os aminoácidos perdidos com a tintura. Ainda mais agora no verão, pois o cabelo fica exposto aos raios solares, piscina e mar.



Cuidado: a tintura pode criar efeitos bem diferentes em cabelos distintos. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga, ou de uma mulher na revista, pode ter efeito diferente no seu. O melhor a fazer é ir a um cabeleireiro e fazer um teste e perguntar a ele o que fica melhor com o seu tipo de cabelo.

Para fortalecer os cabelos, dar brilho e realçar a cor natural, a henna em pó, de coloração neutra, é um ótima pedido.



Quem é baixinha e faz o tipo mignon deve privilegiar cabelos curtos ou, no máximo, no comprimento de um dedo abaixo dos ombros. Fios longos achatam mulheres pequenas. E os fios comprimentos médios estão super em alta.



Os cabelos ondulados e cheios ganham estilo e leveza com um picotado nas pontas.

Cortar não faz o cabelo crescer, mas dá força e acaba com as pontas duplas.  Corte as pontos a cada dois meses, e sempre vai ter um cabelo forte.

Para dar movimento a cabelos muito finos, o melhor corte é em camadas, com franja repicada.



Testa alta combina com franja mais longa e inteiriça. Picotada nunca. Franja desfiada e leve é mais indicada pra quem tem testa curta.



Jamais durma com os cabelos molhados ou presos. Os fios não respiram e a raiz ressecada. Esse hábito também pode fazer mal á saúde, porque você tende a se resfriar.

No verão os cabelos precisam de cuidados dobrados. Abuse dos leave-in e dos shampoos e condicionadores com proteção solar.


Atenção a temperatura do secador. Muito alta levanta o revestimento natural dos fios, tirando o brilho e embaraçando os cabelos. Compre secadores com três graus de aquecimento. frio, médio e quente.

Para hidratar cabelos crespos ou cacheados, pingue três gotas de oléo essencial de calêndula no condicionador.

Fios danificados precisam mais do que hidratação, precisam de nutrição. Aplique máscaras de regeneração e nutrição capilar uma vez por mês para ajudar a recuperar os cabelos. Um restaurados de pontas á base de silicone também ajuda a selas as pontas duplas.

Use apenas escovas de cerdas naturais e pentes de madeira. Eles evitam a eletricidade e ainda não quebram os fios.


Bom gente, essas foram algumas dicas básicas para lembrar que o cabelo também precisa de cuidados especias para sempre ficar bonito e na moda. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário