quinta-feira, 19 de julho de 2012

É moda?

Olá gente linda! tudo bem com vocês? Então fazia tempinho que não aparecia aqui né, (me desculpem), mas vamos ao que interessa não é mesmo?! Bom, esses dias eu estava pensando, como o mundo da moda influência em nossas vidas, tanto em comportamento, quanto em estilo de vida que levamos, e ao que vestimos, principalmente.
 Nós, os consumidores, estamos atingindo cada vez mais, um farro para se comprar. Buscamos sempre algo diferente, novo, e que mostra ao mundo o que realmente somos.
Claro, com tanto moda por aí, temos que ter um estilo para definirmos o que gostamos de usar, o que identifica a nossa personalidade, o que somos. Mas assim como tudo que começa, ou que vimos em lojas de grandes grifes, ou em lojas de departamento em promoção, tudo começa com algo.





Antes de qualquer coisa virar moda, tanta para coleções de estilistas, quanto para a mídia, a moda teve influências de muitas coisas possa acontecer. Muitas pessoas vinculadas a moda usam a palavra Aposta 
quando se referem ao que determinado estilista apresenta na sua coleção, em semanas de moda, desfiles.
Aposta expressa o conceito da incerteza, como ninguém sabe o que realmente vai pegar, esse padrão parece conveniente. Aposta é algo que pode dar muito certo, assim como não. A aposta é antes de surgir a Tendência. 





Moda reflete o uso e o comportamento real das pessoas. Moda é ser e não vir a ser. É o que se usa, é ser diferente dos diferentes para ser igual aos seus iguais.

As tendências são possibilidades que podem vir a ser confirmadas. O conceito de tendência define um determinado nível de insegurança. A mente do consumidor munda a todo instante. A moda pode mudar do dia pra noite, e ainda não termos nos dado conta disso. O que diferencia os três conceitos são o tempo e o nível de incerteza. A tendência é algo que o tempo pode transformar em moda, e moda é a tendência confirmada.




Exemplo de Tendência:

Colete de pele -É perfeito para deixar a sua produção com a pegada mais folk. Aposte num modelo comprido para usar por cima de vestidos, camisetões, camisas de seda e tricôs.





A aposta da pele de muitas coleções de Outuno/Inverno 2012, se concretizou como tendência, e consequentemente, como moda.

Bom, algumas informações desse post eu tirei do livro " The Black Book of Fashion - Como ganhar dinheiro com moda ". Espero que vocês tenham gostado do post. Em breve terá mais coisas sobre SPFW Primavera /Verão 2013 e Fashion Rio. Aguardem! Beijos, e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário