domingo, 25 de agosto de 2013

Não precisa ser rica pra ser diva

Olá gente! Tudo bom? Bom gente, hoje decidi fazer um post de algo que é sempre uma constante dúvida e preferência para todas as mulheres do mundo, e se uma dizer que não, está mentindo: Dinheiro x estilo.
Quando pensamos ou vemos em blogs gringos aqueles looks lindos, impecáveis e super bem montados, eu, assim como você, fico pensando: Imagina quanto ela deve ter gastado nesse sapato, ou bolsa, ou casaco, enfim.




Como nós, meras mortais, não temos como gastar milhões de dinheiro em roupas, temos que pensar e montar looks bonitos, baratos e confortáveis!

Aí vai algumas dicas para te ajudar na hora de comprar:

- Um guarda-roupa precisa de alguns itens básicos para funcionar perfeitamente. Formar essa "base" começa com senso de proporção e um plano de compras. Antes de "o que vestir" questione em primeiro lugar o que você mais precisa, digamos roupa de trabalho, ou academia, para sair... Escolha também uma cartela de cores que permita flexibilidade com demais peças do seu guarda-roupa.
- Cores como azul marinho, preto, bege e branco são fundamentais, tanto para formar looks mais sóbrios, como para combinar peças, fica bem mais fácil com bases neutras.
- Quanto mais alto o preço a se pagar por uma peça, maior a versatilidade de se usar essa peça, para se justificar esse preço. Por exemplo: vale mais a pena comprar uma calça jeans de um marca, pouco mais cara, mas que tenha uma melhor qualidade, pois usamos essa peça muitas vezes. Dependendo do preço pago por uma calça mais barata, pode desbotar com bem mais facilidade que outra com uma qualidade maior.
- Mesmo as peças básicas precisam ser trocadas depois de certo tempo, apartir de 5 anos, a peça fica com uma forma ruim, tecido fraco, e muitas vezes desbotada.



Aqui vai uma lista de peças indispensáveis para qualquer guarda-roupa:

- Vestido tubo preto
- Calça Jeans com um corte reto
- Camisa jeans
- Blazer preto
- Blazer esportivo de uma cor única
- Camisetas brancas e pretas
- Uma saia cinza ou preta (pode ser uma saia lápis, ou evasê, que é mais fácil de combinar que as demais saias)
- Uma calça preta
- Malhas lisas em tom neutro
- Casaco de lã de tom neutro
- Roupas com cores que não cansam, ou não são de determinada estação
- Suéter gola V
- Sapato e bolsa em tom de pele
- Um vestido preto ou branco para noite
- Scarpins pretos
- Um par de tênis
- Bolsa preta (tamanho grande e pequena, para noite)
- Cintos marrom e preto


Na hora de comprar:

- Para uma boa compra tenha tempo para provar e procurar peças.
- Mesmo em Brechó, procure qualidade, lembrando que brechó as peças são usadas, então desgastes pelo uso devem sempre ter nas peças.
- Prove tudo.
- Peças que merecem concerto ou precisam apertar são arriscadas.
- Se é uma peça que você não sabe muito com o que usar, ou difícil de combinar, repense na hora de comprar, pois você acaba não usando e podendo ter comprado uma outra.
- Nas trocas de coleções, as lojas colocam as peças da coleção passada em liquidação, essa é a melhor hora de garimpar peças boas que você pode usar ainda, ou na próxima estação, mas cuidado com a empolgação. É nessas horas que a gente acaba comprando demais por achar que está tudo muito barato.
- Há lojas que pagando á vista, você consegue um bom desconto, opte sempre por isso.


Com um pouco de tempo, e do bom gosto que cada um de vocês tem, é super fácil se vestir e não gastar horrores para isso. Hoje em dia as informações de moda aparecem em todos os lugares, para todos os públicos. Lojas de departamento andam cada vez mais antenadas na moda, e buscando sempre passar isso para o público consumidor.


Coleção Marisa Primavera/Verão 2014

Tênis Creeper com mini saia, tendência para Primvera/ Verão 2014.

Espero que vocês tenham gostado das dicas que eu deu, sobre comprar sabiamente.
 O que acharam das dicas? Comentem o que acharam! Tenham uma ótima semana! Beijos :*

Um comentário:

  1. Adorei a dica, lindo blog, também tenh um, passa lá e comenta!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir