quarta-feira, 17 de abril de 2013

Botas Outono/Inverno

Olá gente! Tudo bom? Bom, eu ultimamente estou fazendo post sobre tendências para o outono/inverno 2013, e hoje vou falar  de mais algumas, como os lindos sapatos que apareceram em vários desfiles e muitas marcas vão investir neles. Aí vai alguns deles:

Western


A bota country que conhecemos ganhou uma versão bem mais sofisticado e com bastantes detalhes, tanto em metal, como em aplicações, texturas e cores ousadas. Lindos para se usar com muitos looks como vestidos soltinhos, shorts, e calças skinny. Invista em uma bota de cor café se você não gosta de abusar muito das cores, ou em um magenta escuro para ousar no seu look.








Ankle boot/ Bota Chelsea

As ankle boots vão ser mais uma vez a tendência do inverno. Elas foram vistas em muitos desfiles e grandes marcas apostaram nelas de novo, com outras releituras para o outono/inverno 2013. A novidade são as botas Chelsea (as que tem elástico do lado), elas são super confortáveis e fáceis de usar. Para alongar a perna use uma meia calça da mesma cor da bota. As estampadas são lindas e fashion. Elas ficam perfeitas com leggings, meias calças, shorts, vestidos, ou calças skinny com a barra dobrada.









Coturnos

O queridinho das it girls e dos fashionistas que gostam de uma pegada mais rocker, o coturno mais uma vez vai ser muito visto e amado nesse outono/inverno. Como eu já havia comentado aqui no blog, peças inspiradas no militar vão ser uma das grandes tendências desse inverno, como foi do ano passado. Só cuidado para não exagerar na pegada militar. Tente sempre equilibrar essas influências no seu look, com por exemplo com peças românticas. Um vestido com estampa liberty e um coturno ficam super harmônicos, essa mistura do doce com a pegada militar é uma ótima combinação e funciona muito bem.






Misturar estilos com o coturno dá super certo. Experimente fazer como nas fotos acima, vestidos com camisetas de flanelas, ou com blazer bem estrutura, dá super certo pois o coturno dá uma despegada naquele look muito certinho, ou muito romântico.



Invista em um coturno de cor viva como azul, vermelho e verde oliva (para dar uma repaginada no coturno),  e os de estampas também são lindos e estão super em alta. O bom deles e que se você não quer pensar muito no look do dia, use peças mais básicas e use ele, que já vai estar super linda e fashion, sem pensar muito na roupa que você vai usar e sem perder o conforto.

Inspiração:



Bota Western INVERNO 2013

Como usei:


Usei minha bota western (do ano passado ainda) com um look mais rocker, com camiseta do Iron Maiden, uma legging de couro fake e um blazer estampado para dar um ar mais sério ao look e uma quebrada nas  peças rocker que eu usei.



A minha bota tem tachas em prata, que eu particularmente prefiro, porque uso mais prata que dourado, mas as com dourado ficam mais glamourosas e mais femininas também.


Bom gente esse foi um post rapidinho só para vocês estarem um pouco por dentro das tendências das botas para esse inverno na hora de comprar a sua. 

O que você acharam das botas e sobre o post? Comentem! Beijos e um ótimo resto de semana! 

2 comentários:

  1. ola
    adorei o post! to querendo uma bota chelsea... adorei essas da primeira foto da categoria! de que marca são? ( a da foto que tem uma marrom, uma bege e uma verde)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduarda. Bom eu não consigo ver que marca que são as botas, achei no site Comprar Botas, mas dá uma olhada, que tem botas nesse site de várias marcas e modelos. http://www.comprarbotas.org/2012/05/21/chelsea-boots-sao-a-cara-do-inverno-2012/

    ResponderExcluir