domingo, 24 de março de 2013

Barroco

Olá, tudo bem? Bom, começando o outono nesse semana que se passou, vou falar hoje sobre uma tendência para o inverno, que na verdade foi uma busca de referências de uma época de muitos adornos, enfeites, adereços, rendas, e detalhes decorativos abundantes, o estilo Barroco.
Barroco é o nome do estilo que dominou a moda, as artes decorativas e as belas-artes ao longo do século XVII e no inicio do século XVIII. Caraterizado por ornamentos, extravagancia , desenho curvilíneo, esplendor e rigidez, é associado ao reinado de Luís XIV na França.

Ficheiro:Louis XIV of France.jpg

Esse estilo que dominou um grande período da historia na monarquia francesa e européia,exuberância e riqueza do período barroco foi a inspiração de muitos estilistas para Inverno 2013. Curvas sinuosas e arabescos dramáticos trouxeram os traços da arte barroca para as passarelas internacionais e nacionais. Juntamente com todo o glamour das estampas metálicas remetendo ao ouro e a prata do período barroco.














O excesso de acabamentos, matérias brilhantes e chamativos é uma das referências do estilo. Essa tendência não é nova, mas nesse inverno vai estar muito presente em muitas coleções. Desenhos fortes, cores brilhantes, padrões luxuosos, cores escuras e terrosos, bordados em tecidos nobres e metálicos e aplicações tantos em peças como jaquetas, vestidos e camisas, como nos acessórios também (bolsas, sapatos, jóias).









Coleção inspirada no Barroco pelo Top Shop.



moda barroco inverno 2013

As peças são glamourosas e vai ser difícil resistir a elas. Olha que lindo que fica uma saia barroca com um camisa, como na foto acima. Se você tem um pouco de dificuldade de usar peças assim ornamentadas, com bastantes detalhes, vale a dica: Combinar sempre uma peça glamourosa com peças básicas. T-shirt de cor neutra com meia calça e sapatilha é uma ótima combinação. Você fica harmônica, confortável, e chamando atenção a peça barroca do look.

As calças com estampas barrocas também vai ser uma tendência muito forte. Olha que lindo esses modelos de estampas, e são super versáteis de combinar. Só colocar uma camisa preta e uma jaqueta, que fica lindo demais! 

Mas se você ainda não está com muita coragem de investir em uma peça barroca, vale também usar os acessórios. 







O bom que essa tendência até em lojas mais populares como a Renner conseguimos já ter acesso a algumas peças, como os acessórios. Olha que lindo os maxi-colares e as bolsas de lá!


O que você acha dessa tendência? Comente sobre o post! Semana que vem mais tendências e história de moda para vocês! Beijos, e boa semana!

Um comentário:

  1. Boa noite! Bom, eu não tenho muita (na verdade nenhuma) habilidade com moda,porém, gostei da ideia que seu post passou, pois eu mesma vivo tentando em uma luta diária com o guarda-roupa conciliar adereços e roupas. E aliás, os looks das fotos são muito bonitos, eu usaria grande parte deles.
    Estou seguindo o blog, peço que se possível, siga o meu :http://senhoritaestelar.blogspot.com.br/ , pois preciso de mais seguidores para um projeto futuro. Beijos, desde já agradeço.

    ResponderExcluir