segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tipos de Saias

Oi gente! Como vocês estão? Hoje eu vou falar sobre os tipos de saias e qual a melhor para o seu tipo de corpo.

Saia Lápis- Indicado para as magrinhas

A saia lápis têm o corte reto e fica bem ajustada no corpo. Por ser coladinha no corpo, marca a silhueta, e justamente por isso mesmo não é indicada para mulheres de quadris largos e com gordurinhas. Já para as magrinhas é uma ótima pedida, pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta a silhueta e dá a impressão de curvas. Mas se você que tem curvas e quer usar, pode usar com um casaco de tricô que cubra o quadril, ou também um cardigã comprido. Aproveite que estamos no inverno e abuse!





Saia Godê - Todos os tipos de corpos

A saia godê é um clássico no guarda- roupa das mulheres, por ser fácil de usar e caí bem em praticamente todos os tipos de corpos. Ela tem um caimento franzido e que dá volume na parte de baixo do corpo.  Se você tem as pernas finas o melhor é a sai godê com um comprimento mais curto. Para dar sensação de mais volume das pernas use com uma meia calça, (ou colorida ou estampada). Já, se você tem a perna grossa, use a saia godê com um comprimento não muito curto, que fique entre a coxa e o joelho. De preverência, cores mais escuras. Para alongar e afinar as pernas use com meia calça escura também.


Saia Bandage - Mulheres com poucas curvas

A saia bandage era um hit dos anos 80, e voltou a ser tendência agora. Ela fica super coladinha no corpo e mostra todas as curvas. Mas essa moda não é fácil de usar, pois a mulher tem quer ter poucas curvas para usar e não ficar muito vulgar. Se você tem curvas e não quer chamar muito atenção, você pode usar ela mais comprida e em cores sóbrias e para ficar ainda mais alongada use com meia calça escura.



Saia Evasê - para corpos mais cheinhos

A saia evasê é um modelo mais larguinho e ajuda a disfarçar as medias extras, desenhando a silhueta. Pra quem tem pernas e coxas grossas pode abusar desse modelo de saia pois é perfeito pra quem tem esse tipo de corpo. Se você é magrinha, também não impede de usar tá?! você como é magra pode abusar desse modelo também. Estampado é a melhor opção!



Saia Balonê- indicado para mulheres com forma retagulares, cintura fina e altas.

O modelo balonê é mais complicado de se vestir. Por ter um volume na parte de baixo da saia, ela tem de aumentar o volume de baixo do corpo e achatando as mulheres mais baixas. Por isso, mulheres com pernas, coxas grossas e baixinhas, evitem a saia balonê. Se você quiser usar, fica lindo com uma regata larginha, ou uma T-shirt.




Saia Tulipa - mulheres com pouco quadril.

O modelo saia tulipa é um modelo que é marcado na cintura depois tem um volume e é estreita na barra. Mulheres com seios fartos, e com barriguinha, devem evitar, pois o modelo tem de evidenciar ainda mais esses pontos. Quem tem penas e coxas grossas devem tomar cuidado também. O ideal é usar essa saia com uma meia calça de cor escura, para dar uma alongada na silhueta.




Esses foram alguns modelos de saias e dicas para usa-las. Gostou das dicas? Comente. beijos ;*

9 comentários:

  1. Muito bom este post sobre os tipos de saias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OMG!
    Super show seu post, eu vi você no site da capricho, e te achei no Orkut, e seu blog, eu também tenho uma blog, é "Mais um olhar a moda".
    Eu sou o Lucca, tenho 13 anos e sou apaixonado por moda, gosto de fazer desenhos de roupas!
    Adorei conhecer você, e seu blog!
    Beijos, Beijos
    http://novosolharesamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amei todas a Carol Dickmann ta tão linda Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, ótimas dicas, as saias são lindas. bjs
    Seguindo aqui, passa no meu blog e se gostar segue tbm.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. sou meio culpada para dizer por que desde que voltou saias cos alto eu tenho um monte e eu amo dá para montar look super legais e divertido.
    ^-^

    ResponderExcluir
  6. vc ja viu a nova moda das saias de verão http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/a-saia-do-verao/
    olha aki neste blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog!!! Já estou seguindo!!! Depois passa lá no blog?
    Bjos,
    Rachel A.

    diarioderachela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. adorei o post, saia bandage com meia calça :D boa dica. Beijos ;*

    ResponderExcluir