domingo, 13 de março de 2011

SPFW para sua vida

Oi pessoal! Muita coisa que a gente vê nas passarelas e o que a gente costuma usar é bem diferente, certo?! Bom, usando as tendências das passarelas para este inverno, fiz uma lista de algumas coisas que seram fundamentais para o seu quarto- roupa para a proxima estação.

Longos

Em vários desfiles ele apareceu. Saia, vestido, tanto faz. O importante é você usar essa tendência que vem com tudo para o outono-inverno. Você pode usar com sapatilha, bota de cano baixo, tênis, oxford e até com uma sandália plataforma. E usando bastantes maxiacessórios você vai criar um look com uma cara de 70's.


No desfile da Juliana Jabour ela apostou no longo num look mais grunge e num look
mais romântica com cardigã.
Cores 


No Fashion Rio vimos que as cores até no inverno reinam. E não podia ser diferente no SPFW. As cores aparecem em muitos desfiles.  Do minimalismo até a misturas de estampas (que também é uma tendência forte para a estação). Você pode usar em praticamente tudo, dando ponto de luz a roupa. Experimente usar peças chaves com tons mais neutros e abusar das cores nos acessórios. Vai arrasar!


No desfile da Triton vimos as cores de duas formas. A primeira dando ponto de luz ao preto,
E a segunda com mistura de estampa.


Jeans

Ele aparece como macacão, camiseta, saia, short, calça... enfim de várias maneiras. As lavagens aparecem mais claras e com um aspecto "manchado". O jeans tem a praticidade de combinar com tudo. Abuse bastante do seu velho e bom jeans, porque nessa temporada você vai usar ele muito.


No desfile da Colcci o jeans monta looks modernos e fáceis de usar.
No desfile da Ellus ele apareceu em várias versões.

Acessórios

Nos desfiles e nos bastidores apareceu muito ankle boots, coturnos, oxford e plataformas. Mais o que vai ser muito falado nessa temporada são as franjas. Em bolsas, sapatos, roupas e até em colares. Elas tem uma pegada folk que qualquer look mais descontraído. Você pode usar tanto com um vestidinho floral, como com uma skinny e uma regata podrinha. Vale a criatividade de cada um. 
Um outro item que vai aparecer muito em acessórios e também em roupas é o brilho. Uma coisa que só se usava de noite, hoje se usa de dia também. Mais com moderação para não ficar muito over. Sempre equilibrando pra ficar uma coisa moderna e não exagerada.


Se você quer montar um look 70's, use uma bolsa de franjas e vestido longo.

No desfile da Cavalera o brilho apareceu em jaquetas e coletes com um tom mais fosco. Já a Ellus misturou
 brilho com franjas. Ficou lindo né?!

Bom gente, essa foi minha lista de tendências que para a próxima estação vai bombar e que podemos "traduzir" para o nosso dia a dia sem ficar muito over. Espero que vocês tenham gostado! Beijos, comentem! ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário