Olá gente! Aqui no Brasil o verão já está acabando e novas coleções estão chegando nas lojas. Mas no hemisfério norte a Semana de Moda de Nova York inverno 2014 já começou. Uma das grandes propostas dos vários estilistas é o retrô. Peças com pegada de disco, militarismo e cabelos volumosos dos anos 70.
Militarismo
Prabal Gurung apostou no militarismo da década de 40. Ombros marcados, peles, couro, cores sóbrios, casacos pesados, fivelas, cintos com suspensórios, looks bem estruturados e elegantes. Veja que alguns looks lembram bastante a farda dos soldados da segunda guerra mundial, como sobretudos e bastantes detalhes em couro. O diferencial e o que dá o toque feminino ao look é o Peplum de algumas peças e os recordes.
Disco
Já Diane Von Furstenberg apostou no Disco dos anos 70, com um toque a mais de sofisticação e elegância, que o inverno pede. Cores fortes junto com metálicos e estampas (animal print e geométrica tipica dos anos 70), blazers, saias, vestidos, peles, veludo,camurça, com cinturas marcadas tornando as peças bem femininas e elegantes.
Sofisticação anos 40
Carolina Herrera também usou os anos 40 de inspiração, mas o lado mais feminino da década. A aposta foi ombros marcados, com mangas de princesa, peças acinturadas, bastante saias e vestidos longos, tudo com muita pele, sofisticação e elegância. A cartela de cor varia em tons neutros como branco, neutro, nude, cinza e tons de verdes.
Anos 70
Marc Jacobs usou os anos 70 também como proposta em sua coleção da sua segunda marca Marc by Marc Jacobs. Cabelos com bastante volume e ondulados. Blazers com a silhueta mais ampla lembrando ternos masculinos, cinturas marcadas, peles. A cartela de cor é de tons de meia estação com a cor principal sendo variações do vermelho (tanto nas peças, como no make, na boca) e o brilho dos cetins.
O que acharam das propostas do retrô para o inverno 2014? Comentem o que acharam. Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário