sábado, 16 de fevereiro de 2013

Semana de Moda de Nova York

Olá gente!  Aqui no Brasil  o verão já está acabando e novas coleções estão chegando nas lojas. Mas no hemisfério norte a Semana de Moda de Nova York inverno 2014 já começou. Uma das grandes propostas dos vários estilistas é o retrô. Peças com pegada de disco, militarismo e cabelos volumosos dos anos 70.

Militarismo 

Prabal Gurung apostou no militarismo da década de 40. Ombros marcados, peles, couro, cores sóbrios, casacos pesados, fivelas, cintos com suspensórios, looks bem estruturados e elegantes. Veja que alguns looks lembram bastante a farda dos soldados da segunda guerra mundial, como sobretudos e bastantes detalhes em couro. O diferencial e o que dá o toque feminino ao look é o Peplum de algumas peças e os recordes.

Desfile Prabal Gurung inverno 2014







Disco

Já  Diane Von Furstenberg apostou no Disco dos anos 70, com um toque a mais de sofisticação e elegância, que o inverno pede. Cores fortes junto com metálicos e estampas (animal print e geométrica tipica dos anos 70), blazers, saias, vestidos, peles, veludo,camurça, com cinturas marcadas tornando as peças bem femininas e elegantes.

Desfile Diane von Furstenberg inverno 2014









Sofisticação anos 40

Carolina Herrera também usou os anos 40 de inspiração, mas o lado mais feminino da década. A aposta foi ombros marcados, com mangas de princesa, peças acinturadas, bastante saias e vestidos longos, tudo com muita pele, sofisticação e elegância. A cartela de cor varia em tons neutros como branco, neutro, nude, cinza e tons de verdes.


Desfile Carolina Herrera inverno 2014




Anos 70

Marc Jacobs usou os anos 70 também como proposta em sua coleção da sua segunda marca Marc by Marc Jacobs. Cabelos com bastante volume e ondulados. Blazers com a silhueta mais ampla lembrando ternos masculinos, cinturas marcadas, peles. A cartela de cor é de tons de meia estação com a cor principal sendo variações do vermelho (tanto nas peças, como no make, na boca) e o brilho dos cetins.



Desfile Marc by Marc Jacobs inverno 2014



O que acharam das propostas do retrô para o inverno 2014? Comentem o que acharam. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário