quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tendências verão 2012

Olá gente! O verão 2012 está com tudo! Um dos motivos é as tendências maravilhosas que estão pra ficar com a gente nesse calor bom.

Feminilidade

Nas semanas mais importantes de moda, uma das tendências de grandes coleções foi a proposta da feminilidade da mulher. Com cinturas marcadas, vestidos rodados, tecidos leves, estampas românticas, florais, e a transparência, estavam em grandes desfiles como Christian Dior e Dolce & Gabbana. E marcas nacionais também mostraram essa proposta como Animale e Alexandre Herchcovich.

 Modelos de Christian Dior e Alexandre Herchcovitch

Artesanal

Looks com aspecto de "feito a mão" também é uma tendência forte para esse verão. Com tecidos rústicos, muitos bordados, crochês, rendas, tricôs, pedrarias ... em vários desfiles essas informações estiveram presentes na hora de compor os looks com uma pegada artesanal. (Cavalera e Maria Bonita).

Modelos da Maria Bonita e Cavalera

Barriga

Longe de ser vulgar, agora a barriga de for tem tudo pra ser uma tendência que vários estilistas e marcas mostraram em suas coleções, uma tendência muito elegante e com um ar jovial. Nesse tipo de look, a barriga não é mostrada totalmente, só uma parte acima do umbigo. Você fica sexy, sem ser vulgar.

Modelos da Animale e Dolce %26 Gabbana

Leveza e plumas

Com uma proposta leve, e super feminina, as franjas e plumas, estão presentes em vários looks de tranpârencia, dando um ar elegante e feminino, mais com tecidos leves e confortavéis, para aguentar o calorzinho do nosso Brasil. No São Paulo Fashion Week, as transparências apareceram em vários desfiles como Cavalera, Gloria Coelho e Reinaldo Loureço.

Modelos Gucci e Ralph Lauren

Flora e Fauna

Nesse verão, as estampas florais e de animais também vieram pra ficar. Os temas tropicais também foram bastante usados no São Paulo Fashion Week. As grifes nacionais Maria Bonita, Cavalera e Animale, foram um exemplo de inspiração das flores.

Modelos de Pedro Lourenço e Cavalera


Nos pés

Nas passarelas nacionais, o que predominou foi as plataformas. Mas apareçou modelos com tiras, sandálias altas e com detalhes dourados e pratiados. Nas passarelas internacionais os sapatos de bico fino tomaram conta, e sandálias de tiras fininhas também apareceram muito.

Modelos da Erdem e Christian Dior

Essas foram algumas tendências para o nosso verão, que podemos buscar peças mais baratos, mas com uma releitura das passarelas. Só abusar. Beijos, comentem!

3 comentários:

  1. Amei seu cantinho e ja estou seguindo, aproposito... Tem sorteio no FP de uma paleta de 120 cores modelo A, corre participar!­ ­

    ResponderExcluir
  2. Flor de lis adorei o seu blog .. Muit legal PARABENS !
    Estou te seguindo , segue o meu tbm , vou ficar muito feliz

    Bjuss
    sabelmadsen.blogspot.com

    ResponderExcluir