quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tribalismo

Olá gente! Faz tempo que não apareço né?! Bom, como vocês sabem, nesse verão as tendências vão ter uma forte influência dos anos 70 como vimos em muitos desfile. Do boho, do folk e das estampas que rementem essa década, com um vibe hippie chic.

Essa estampa que vem da influência das tribos indígenas e africanas, vem com tudo para esse verão. Com produções e looks étnicos essa estampa vai fazer com que seu look fique ainda mais fashion e folk. Em batas, lenços, vestidinhos, saias longas...você pode usar sem medo!

Se você não é muito do folk, ou não gosta de exageros, você pode usar essa tendência com acessórios de madeiras, lenços ... ou até misturando estilos, usando um oxford ou um chápeu com uma pegada vintage. Vale a pena também investir na renda nos acéssorios, em coletes, enfim, para dar um contraste do romântico da renda, com a pegada safari da estampa tribal.



E já que o color block também é uma tendência forte para o verão, que tal misturar estampas tribais com cores super fortes?! Mas cuidado, para não pecar no exesso. Tem que ser um look harmonioso de cores e estampas e que não fique muito over. O ideal é usar cores quentes como tons de vermelhos, laranjas e amarelos.


Se você gosta, ou gosto da refêrencia, mande um comentário falando a respeito! Espero que essas dicas possam ter ajudado. Beijos ;*

2 comentários:

  1. Amei! Só que é difícil achar pesas de roupa assim né?! É maravilhosas. Se puder da uma olhada no meu blog! http://www.feriadoparticular.com/ xx :*

    ResponderExcluir
  2. Um artigo muito interessante. As estampas do Verão 2012 estão muito lindas. Cores bem vibrantes para um clima tropical. Abre alas para ele, pois ele vem mesmo para arrasar. Não sou muito adepta à estampados, mas as cores fortes como o laranja, o vermelho e o amarelo fazem mais o meu gênero. Usando essas cores e com a pele bronzeada do sol, fica muito sensual.

    Beijos.

    ResponderExcluir