sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Folk

Oi gente! Tudo bem? Bom, hoje vou falar um pouco sobre esse estilo e tendência que tem sido super usada tanto nas coleções de grandes estilistas, como nas ruas, o folk.Folk quer dizer folclore em inglês.. O folk  tem um pouco de duas influências, a do hippie e a do étnico. Usado muito como referência dos anos 70, tem uma vibe super hippie, e também vintage, por suas peças serem leves e românticas.


 A peças principais em si do folk, são os vestidinhos soltinhos (tanto curto, quanto longo), as camisas soltinhas, jeans mais básico e detonado (boca de sino e cintura alta), tudo com bastante estampas florais e étnicas. O folk lembra aquele ar campestre, e natural das mulheres. Cabelos soltos e longos, acessórios artesanais, peças soltas .... são referências do folk.


Na maioria das peças do folk, as cores predominantes são as neutras e quentes. Lembrando as cores do campo, da natureza. Botas cowboy, headbands e bolsas com franjas,são também acéssorios que arematam o seu look folk na hora de produzi-ló.



O folk tem super a cara das próximas estações por ser leve e romântico. Abuse sem medo desse estilo. Comentem o que acharam do post! Beijos ;*

2 comentários: