quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfiles Primavera Verão 2011 2012

Oi gente! As tendências só estão por vim! Vários eventos aconteceram nessas últimas semanas mostrando para nós as próximas tendências que estão por vim nas próximas estações. Vou falar de três desfiles de cada evento, que me chamaram a atenção, e os que eu mais gostei. De índias modernas até a alegria de seguir seus próprios desejos... Tendências para as estações mais quentes do ano é que não vão faltar!

Tufi Duek - SPFW

Eduardo Pombal é um dos meus designers favoritos! Não podia deixar de falar da grife Tufi Duek. Sua coleção mostrou uma temática indígena, com uma pegada étnica. As peças chaves foram vestidinhos micros e conjuntos comportados, dando um ar mais sério aos looks, com uma simétrica reta. Muitas vezes com leggings e calças de alfaiataria. Alguns vestidos com o acabamento franjado, e com volume na parte do quadril, deram delicadeza ao desfile. Na parte da beleza, o cabelo e o make com aspecto mais natural, foi a proposta da marca. Em alguns looks a atenção era a boca com um batom vermelho mais discreto, e em outros looks a atenção do make era os olhos, com um leve esfumaçado num tom marrom nude.






Danilo Costa - Casa de Criadores

O estilista Danilo Costa foi um dos que finalizaram o último dia de desfiles da 29ª Casa dos Criadores. Sua ideia  foi muito criativa e original. A temática Leprechauns (figuras do folclore irlândes). A figura apareceu tanto nas estampas de certas peças, quanto nas cores (cores alegres e infantis). Sua proposta foi a mistura de peças cavadas, com alfaiataria, street e beachwear. As peças femininas tinham detalhes  românticos como babados, laços, o decote em formato de coração, o vestido rodado e a cintura bem marcada. Já as peças masculinas, tem uma pegada street junto com peças de alfaiataria. Nos acessórios, muitas pedras místicas que ajudaram a dar o ar de folclore. Óculos com a armação arredondada também comporam as produções. E nos pés, sapatos de tons neutros.





Cantão - Fashion Rio

A grife Cantão sempre aparece com propostas confortáveis e que prezam o modo "carioca" de viver. O desfile da marca foi apresentada no último dia do Fashion Rio. A temática deles foi a frase “alegria: a liberdade de seguir os próprios desejos”. Com cores neutras e vibrantes, e formas geométricas, as estampas, davam a sensação de que seriam peças de encaixe de um jogo de madeira. Formas assimétricas tomaram a passarela do desfile. A estilista Lanza Mazza é a nova designer da marca. A proposta dela geométrica nos looks é uma inovação, mais sem fugir do foco da marca que é a sensualidade sem esforços. As modelagens das peças variam muito, de compridos até micros. Os vestidos e os macacões são folgados, dando um efeito despojado. Bordados artesanais, estampas rendandos, aparecem nas produções.
Nos acessórios, maxicolares e maxipulceiras. Nos pés, sandálias com amarras de tons neutros. Na beleza, o cabelo aparece preso num coque meio bagunçado. E o make, com aspecto de "cara limpa".






Bom gente, esses foram os desfiles dos principais eventos da moda brasileira que chamaram mais a minha atenção. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Comentem o que acharam de cada um! Beijos e a gente se vê! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário