No verão, os cabelos tingidos desbotam mais que em outras estações do ano por causa do sol e das lavagens frenquentes. O que fazer? Ao tingir, misture uma tonalidade mais escura a sua cor habitual na seguinte proporção: 75% da cor de base e 25% da mais escura.

A única cor de cabelo que combina com todos os tons de roupa é o castanho. Louras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor do cabelos. Ruivas devem optar por preto, cobre, branco, marrom e dourado na hora de se vestir.
Quem tinge os cabelos tem que marcar na agenda pelo menos duas hidratações por mês. A mais indicada é a base de proteínas e sem enxague, pois ajuda os fios a recuperarem os aminoácidos perdidos com a tintura. Ainda mais agora no verão, pois o cabelo fica exposto aos raios solares, piscina e mar.

Cuidado: a tintura pode criar efeitos bem diferentes em cabelos distintos. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga, ou de uma mulher na revista, pode ter efeito diferente no seu. O melhor a fazer é ir a um cabeleireiro e fazer um teste e perguntar a ele o que fica melhor com o seu tipo de cabelo.
Para fortalecer os cabelos, dar brilho e realçar a cor natural, a henna em pó, de coloração neutra, é um ótima pedido.

Quem é baixinha e faz o tipo mignon deve privilegiar cabelos curtos ou, no máximo, no comprimento de um dedo abaixo dos ombros. Fios longos achatam mulheres pequenas. E os fios comprimentos médios estão super em alta.

Os cabelos ondulados e cheios ganham estilo e leveza com um picotado nas pontas.
Cortar não faz o cabelo crescer, mas dá força e acaba com as pontas duplas. Corte as pontos a cada dois meses, e sempre vai ter um cabelo forte.
Para dar movimento a cabelos muito finos, o melhor corte é em camadas, com franja repicada.
Testa alta combina com franja mais longa e inteiriça. Picotada nunca. Franja desfiada e leve é mais indicada pra quem tem testa curta.
Jamais durma com os cabelos molhados ou presos. Os fios não respiram e a raiz ressecada. Esse hábito também pode fazer mal á saúde, porque você tende a se resfriar.
No verão os cabelos precisam de cuidados dobrados. Abuse dos leave-in e dos shampoos e condicionadores com proteção solar.
Atenção a temperatura do secador. Muito alta levanta o revestimento natural dos fios, tirando o brilho e embaraçando os cabelos. Compre secadores com três graus de aquecimento. frio, médio e quente.
Para hidratar cabelos crespos ou cacheados, pingue três gotas de oléo essencial de calêndula no condicionador.
Fios danificados precisam mais do que hidratação, precisam de nutrição. Aplique máscaras de regeneração e nutrição capilar uma vez por mês para ajudar a recuperar os cabelos. Um restaurados de pontas á base de silicone também ajuda a selas as pontas duplas.
Use apenas escovas de cerdas naturais e pentes de madeira. Eles evitam a eletricidade e ainda não quebram os fios.
Bom gente, essas foram algumas dicas básicas para lembrar que o cabelo também precisa de cuidados especias para sempre ficar bonito e na moda. Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário